Como falar de Jesus

COMO FALAR DE JESUS
Todos os que pedirem a ajuda do Senhor serão salvos. Mas como é que as pessoas irão pedir, se não crerem nele? E como poderão crer, se não ouvirem a mensagem? – Romanos 10.13-14.

  • Antes de tudo, ame e respeite as pessoas, e ore por elas.
  • Não discuta religião, diga que você crê que as pessoas são salvas através da proclamação do evangelho e peça ao seu ouvinte permissão para compartilhar com ele a sua fé.
  • E, claro, se disponha a ouvir a opinião dele.
  1. A JUSTIÇA DE DEUS – Comece sempre falando da Doutrina da Justiça de Deus.
    Deus é justo: “Deus é justo juiz” – Salmo 7.11.

    Porque começar assim, falando da Justiça de Deus? Por que o evangelho não faz sentido e nem seria necessário se Deus não fosse justo. E por que Deus tem de ser justo? Por que um “deus” todo poderoso injusto seria o nosso pior pesadelo (imagine como seria um “deus” tipo “Hitler”).
  1. O PECADO DA RAÇA HUMANA A seguir, fale da condição pecaminosa da raça humana.
    “De fato… tenho sido pecador desde o dia em que fui concebido” – Salmo 51:5.
    “Todos pecaram e estão afastados da presença gloriosa de Deus” – Romanos 3.23.
  1. O GRANDE PROBLEMA
    O grande problema é que Deus é justo, mas nós somos pecadores.
    Então, o que Deus deve fazer conosco? 

    Se Ele simplesmente “passar a mão na cabeça do pecador”, Ele deixará de ser justo, pois a justiça divina exige que o pecado seja castigado.

  1. A SOLUÇÃO DO GRANDE PROBLEMA
    Para satisfazer a Sua justiça, Deus entregou o Seu próprio Filho para ser castigado e morrer em nosso lugar. Jesus é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo: “Deus ofereceu Cristo como sacrifício para que, pela sua morte na cruz, Cristo se tornasse o meio de as pessoas receberem o perdão dos seus pecados, pela fé nele. Deus quis mostrar com isso que ele é justo” – Romanos 3.25-26.
  1. O SIGNIFICADO DA RESSURREIÇÃO
    Deus ressuscitou Jesus dentre os mortos para provar que o Seu sacrifício foi aceito:“Jesus foi entregue para morrer por causa dos nossos pecados e foi ressuscitado a fim de que nós fôssemos aceitos por Deus” – Romanos 4.25.
  1. DEUS ORDENA AGORA QUE TODO HOMEM CREIA E SE ARREPENDA
    “No passado Deus não levou em conta essa ignorância, mas agora ordena que todos, em todo lugar, se arrependam” – Atos 17.30.

    As pessoas não entendem o que é arrependimento, por isso faz-se necessário dar-lhes alguma explicação:
    * Arrependimento NÃO é aquilo que acontece só uma vez e “conserta” tudo.
    * O arrependimento é sujeito à santificação: Continua acontecendo e se aprofundando.
    * A evidência de que alguém se converteu de fato e creu para a salvação é que a pessoa vai continuar se arrependendo e continuar crendo crescendo em santificação.
    * A pessoa pode até esfriar, mas verá a disciplina de Deus.Pergunte: – Isso é uma realidade crescente em sua vida?

  1. CONDUZA A PESSOA A CRISTO
    Deus nos deu a única solução ao problema do pecado, mas o pecador pode aceitar ou não.
    Se a pessoa entendeu e aceita o sacrifício de Jesus em seu lugar, conduza-a a Cristo!

Que o Senhor te dê a alegria de levar muitas pessoas aos pés da cruz.

 

Updated: março 17, 2015 — 8:11 pm

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2018 Frontier Theme