Evangelho Sem Vergonha


EVANGELHO SEM VERGONHA

“E assim, quanto está em mim, estou pronto para também vos anunciar o evangelho, a vós que estais em Roma. Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê” – Romanos 1.15-16a.

Não importava aonde o Apóstolo Paulo estivesse, ele sempre anunciava o Evangelho de Jesus Cristo com muito orgulho, com “o peito estufado”; talvez este seja um dos motivos pelos quais ele sempre via o poder de Deus salvando, curando e libertando os seus ouvintes. No texto bíblico citado, ele diz que está disposto a ir até Roma, a capital do Império Romano, para pregar ali também, pois não tinha vergonha do Evangelho de Cristo.

Quanto a nós, porém, quando vamos falar de Jesus, encontramos — muitas vezes — pessoas amarguradas tentando jogar em nossa cara a “vergonheira” do que está acontecendo por aí, praticadas por homens que exploram a fé do povo por ganância de dinheiro, de fama e de poder.

O que devemos responder nesta situação? Creio que Deus nos dá uma boa resposta sempre que lhe pedimos sabedoria, e uma boa resposta que Deus nos deu é a seguinte:
– Concorde com eles, afinal, é verdade mesmo que está acontecendo uma “vergonheira” por aí.
– Diga-lhes, no entanto, que esta “vergonheira” não é sua, mas, sim, daqueles que cometem estes absurdos.

– Mas deixe bem claro que estas coisas não têm nada a ver com o verdadeiro Evangelho de Jesus.
– Diga-lhes que você, na verdade, tem orgulho do Evangelho de Jesus pois foi o nosso Pai Celestial quem o fez.


O VERDADEIRO EVANGELHO DE JESUS É PARA NÓS MOTIVO DE MUITO ORGULHO

Nós temos orgulho do Evangelho, não por ser uma proeza nossa, mas por ser uma grande obra do nosso Pai, que fez de tudo para nos salvar. Assim como o Apóstolo Paulo, nós também declaramos que NÃO TEMOS VERGONHA do verdadeiro Evangelho de Jesus Cristo. Sabe por quê? Pelos seguintes MOTIVOS:

 

1o MOTIVO: O VERDADEIRO EVANGELHO DE JESUS “… É O PODER DE DEUS
O verdadeiro evangelho de Jesus não é sugestão psicológica, não é manipulação, não é pensamento positivo nem qualquer coisa parecida. Ele é o poder manifesto de Deus contra as obras de Satanás e contra as obras da carne.

É poder suficiente para transformar o mundo; para transformar a minha e a sua vida.
É poder suficiente para libertar o pecador das garras de Satanás e dos seus próprios vícios e fraquezas.
Quem tem o poder de Deus não tem motivo de vergonha; ao contrário.
Por isso nós temos orgulho deste Evangelho.

 

2o MOTIVO: O VERDADEIRO EVANGELHO DE JESUS É O PODER DE DEUS “… PARA SALVAÇÃO
O verdadeiro Evangelho de Jesus visa — objetivamente — salvar o pecador. Jesus não veio ao mundo nem morreu por nós para nos dar — tão-somente — bênçãos passageiras; tudo o que ele fez foi para nos dar VIDA ETERNA.

Temos orgulho deste Evangelho por que ele é as boas-novas de Deus para a nossa salvação.

 

3MOTIVO: O VERDADEIRO EVANGELHO DE JESUS É PODER DE DEUS PARA SALVAÇÃO “… DE TODO AQUELE QUE CRÊ
A Bíblia nos diz que o Evangelho de Jesus é PARA TODOS.
Não importa o que pessoa fez na vida, se vier a se arrepender de seus pecados, confessar e pedir perdão, Deus o perdoará.
Nós cremos que o Evangelho de Jesus é eficaz para a salvação de todo aquele que crê. E que todos os que crêem em Jesus se tornam legítimos Filhos de Deus, novas criaturas, alcançados pela graça de Deus.

Por isso também temos orgulho do Evangelho de Jesus.

 

CONCLUSÃO
Existem, sim, diversas práticas vergonhosas em nome de Deus e do Evangelho de Jesus, mas a vergonha é de quem faz estas coisas erradas e isso não invalida o Evangelho. Mas, quanto a nós, temos orgulho do verdadeiro Evangelho de Jesus, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê.




Perguntas que podem ajudar no quebra-gelo da sua Célula:
– Alguém aqui já passou uma grande vergonha na vida? Você consegue contar essa história para nós?
– Qual foi o maior orgulho que você já teve na vida? Conte prá nós!

Perguntas que podem ajudar os participantes a refletir nesta mensagem, logo após a sua ministração:
– Você já teve vergonha de falar da sua fé em Jesus ou até mesmo de carregar a sua Bíblia? Como foi que você venceu isso?
– Você consegue falar de Jesus com orgulho, com “o peito estufado”, ou ainda é tímido, envergonhado?
– Você entende que quanto mais orgulho tiver do verdadeiro Evangelho, mais as pessoas aceitarão Jesus? Então, como vai ser agora?


Autor: Pr Ronaldo Franco

14/09/2014

Updated: janeiro 19, 2015 — 9:55 pm

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2018 Frontier Theme