Marcas de Qualidade

.
MARCAS DE QUALIDADE

Atos 2:42-47.

Objetivo desta mensagem: Analisar o estilo de vida da igreja do tempo dos apóstolos e verificar se é possível reproduzirmos os seus princípios nos dias de hoje, em nossa igreja.

INTRODUÇÃO
A Bíblia, em Atos 2.42 a 47, descreve o estilo de vida de uma igreja abençoada. Convido os irmãos a analisarmos e a extrairmos deste texto as MARCAS DE QUALIDADE de uma igreja que cresce:


1. ESSA IGREJA PERSEVERAVA

1.1 – Perseverava na Palavra de Deus: “E perseveravam na doutrina dos apóstolos” – Atos 2:42.
O que faz alguém ficar firme na presença de Deus é a Palavra de Deus. Os que permanecem são aqueles que ouvem, guardam e praticam a Palavra de Deus. O Salmista disse: “Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti” (Salmo 119.11).

O que derruba um crente ou uma igreja não são as lutas, mas a FALTA da Palavra de Deus.

1.2 – Perseverava na Comunhão: E perseveravam… No partir do pão – Atos 2.42.
Eles mantinham relacionamentos genuínos e cuidavam uns dos outros, todos os dias. Eles praticavam o Salmo 133, onde diz que Deus ordena a bênção quando “os irmãos vivem em união”.

1.3 – Perseverava na Oração: E perseveravam… Nas orações – Atos 2:42.

 

2. ESSA IGREJA TINHA TEMOR DE DEUS
E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos – Atos 2:43.

Eles não tinham medo dos apóstolos; o que eles tinham era temor a Deus e respeito pelos apóstolos. Uma igreja em que todos têm temor de Deus não precisa de “campanha disso”, “campanha daquilo”, pois, enquanto a igreja está adorando, Deus está agindo e os milagres vão acontecendo.

 

3. ESSA IGREJA TINHA TUDO EM COMUM
E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum – Atos 2:44.

Os irmãos se ajudavam em suas dificuldades, sem malícia, sem aproveitadores. Viviam na legítima prática daquele princípio que diz: “Eu preciso de você, você precisa de mim”.

 

4. ESSA IGREJA SE REUNIA NAS CASAS E NO TEMPLO
E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração – Atos 2:46.

 

5. ESSA IGREJA ERA SIMPÁTICA
Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar – Atos 2:47.

Eram adoradores em espírito e em verdade, e a conseqüência disso é que caíram na graça do povo. Quando uma igreja cai na graça do povo, Deus faz ela crescer todos os dias.

CONCLUSÃO
Nós cremos de todo o nosso coração que estas cinco MARCAS DE QUALIDADE podem ser reproduzidas hoje em dia, em nossa igreja. Só depende de cada um de nós.

APELO
E você, crê também? Então, vamos perseverar, ter temor de Deus, ter tudo em comum, nos reunir nas casas e no templo e ser uma igreja simpática?

Pr Davi Messias

Updated: janeiro 19, 2015 — 9:59 pm

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2018 Frontier Theme