O que tem te separado da presença de Deus?

O que tem te separado da presença de Deus?  –  Hb 9:11-14 – Mt 27:51 pate a

 

Quantas vezes em nossa vida nos sentimo incapaz de estarmos na presença de Deus,  não nos achamos suficiente bons para estar diantge do Todo Poderoso.

Achamos que precisamos de trabalho arduo,para se sentir suficientemente bom.

Porem isso são barreiras que criamos, e que tem nos afastados da presença de Deus, mas quero que saiba que, não há mais véu, e hoje somos livres pra entrar na presença des Deus.

Porem por sermos falhos criamos alguns véus que tem feito separação entre nós e Deus.

Veremos nesssa passagem algus veus a ser rasgados em nossa vida.

1º véu é pensar que cristo é limitado

Colocamos limites onde não existe, nossa mente é tão limitada, nós somos tão limitados e falhos, a ponto de pensar que cristo não é suficiente para nossa vida, estamos sempure procurando algo que nos satisfaça e assim deixamos cristo de lado, mas não é isso que a biblia nos ensina.

Em Cl 3:15 diz que cristo é tudo em todos

Jesus venceu todas as limitações naquela cruz, sendo assim não existe lemites para Ele

Até quando vamos ficar colocando limites e, diminuindo Jesus?

Hoje eu te convido a acreditar mais  naquele sacrificio feito naquela cruz, por mim e por você, porque foi ali que rasgou-se o véu

2° véu é o da ingratidão

No vs 12 dessa passagem podemos ver que o sacrificio feito por Cristo, não foi com sangue de animal, mas Ele mesmo derramou seu sangue, para que hoje pudessemos chegar até o Pai livremente

Olhe para sua vida, e veja tudo que Deus já fez por você, e o que voê tem feito por ele, qual sua gratidão por tudo que Ele tem feito por você?

Em Fl 4:6 diz o seguimte: não se preocupem com  nada, mas em todas  as orações peçam a Deus, o que vocês precisam e orem sempre com o coração agradecido

em Lc 17:11-19 contanos a história dos dez leprosos que jesus corou e só um voltou pra agradecer

qero dizer pra você que o véu já se rasgou e hoje, ´somos livre pra chegar a Deus para agradecer por tudo que nos fez até hoje

3° véu é o da culpa (vs14)

Uma conciencia pesada nos faz refletir sobre tudo que fazemos, mas nem sempre nos da um arrependimento verdadeiro, quantas vezes deixamos nossa culpa falar mais alto do que a vontade de querer mudar.

“Porque eu sei que em mim,isto é, na minha carne não habita bem algum; e, com efeito, o querer esta em mim, mas não consigo realizar o bem.

Porque não faço o bem que quero,  mas o mau que não quero, esse faço.

Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim” (Rm7:18-20)

por que viver com essa culpa te pertubando?

Volto a lhe dizer que o véu se rasgou, e podemos nos achegar a Deus, sem culpa nenhuma, atraves do sacrificio eterno feito por jesus

conclusão

O que tem te separado da presença de Deus? Sera a culpa? A ingratidão? Ou sua maneira de pensar, impondo limites a cristo?

Deixemos tudo isso de lado e, vamos olhar mais para o sacrifício que foi feito por nós, sacrificio de morte, que chegou a rasgar o véu, para que assim tivessemos acesso livremente a Deus

 

 

Autor: Pr Valdir

Updated: Março 21, 2017 — 8:13 pm

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2017 Frontier Theme