Salário do pecado e o Dom gratuito de Deus

O SALÁRIO DO PECADO E O DOM GRATUITO DE DEUS
Romanos 6:20-­23

O SALÁRIO DO PECADO
Salário é a remuneração de um serviço prestado. Remuneração que foi combinada num contrato de trabalho entre duas partes: o empregador e o empregado.

Quando Deus pôs Adão no Jardim do Éden, não cobrou nada dele, mas fez um tipo de contrato com ele sobre o que poderia se comer. Deus ordenou o seguinte: “Você pode comer as frutas de qualquer árvore do jardim, menos a árvore que dá o conhecimento do bem e do mal. Não coma a fruta dessa árvore; pois, no dia em que você a comer, certamente morrerá”. (Gênesis 2:16­-17).

Ao comer da fruta Adão pecou, desobedeceu a Deus e recebeu o que Deus havia combinado com ele, caso desobedecesse: A morte espiritual! Neste dia Adão foi destituído da glória que Deus tinha reservado para ele. Mas seu pecado infectou toda a raça humana e agora “… todos pecaram…” (Romanos 3:23), logo, todos morreram.

E o que a morte nos traz? A morte traz muita tristeza à nossa vida, ao nosso coração. A morte nos separa daqueles que nós amamos. Nós sofremos porque amamos esses que se foram.

O DOM GRATUITO
Deus deseja ser novamente o Senhor absoluto do homem, relacionar-se com ele, como era antes do pecado, por isso “Ele vos deu vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados” (Efésios 2:1).

O dom gratuito de Deus é a vida eterna aos que creem e recebem Jesus Cristo como Senhor e Salvador de suas almas. Quanto custa algo gratuito? Mas se eu quiser pagar, tem algum valor que eu possa cobrir? A graça é de graça.

Jesus ofereceu à mulher samaritana a “água da vida” gratuitamente (João 4:6­-14) e oferece, até hoje, a todos que quiserem matar a sede de vida eterna, de paz e harmonia.

A vida eterna que Deus tem para nós, não é [somente] após a morte. Ela começa nesta vida mesmo. Você pode sentir essa vida dentro de você: “Porque pela graça sois salvos e isso não vem de vós é dom de Deus. Não pelas obras para que ninguém se glorie” (Efésios 2:8­9).

CONCLUSÃO
Só há um pagamento para aqueles que vivem mergulhados num mundo de pecado: A morte.

Aqueles que já receberam o dom gratuito de Deus, que é a vida eterna em Jesus Cristo, devem se alegrar, pois dentro deles há uma fonte que jorra água para a vida eterna.

 

PONHA EM DISCUSSÃO
1. Por que a Bíblia usa a expressão “SALÁRIO DO PECADO”; o que isso quer dizer?
Resposta: O pecado é como um veneno mortal: O resultado inevitável do seu “trabalho” no homem é a morte.

  1. Qual é o DOM GRATUITO de Deus?
    Resposta: A vida eterna em Cristo Jesus.
  1. Quem pode receber o DOM GRATUITO de Deus?
    Resposta: Todos os que abrirem os seus corações para Jesus Cristo.
  1. Você já recebeu o DOM GRATUITO de Deus?
    Respostas pessoais e variadas.
  1. O que mais Deus falou ao seu coração através dessa mensagem?
    Respostas pessoais e variadas.
Updated: fevereiro 10, 2015 — 7:43 pm

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2018 Frontier Theme