Toca-me de novo… E de novo

 

TOCA-ME DE NOVO… E DE NOVO

Marcos 8.22-26

Objetivo desta mensagem: Analisar este importante milagre de Jesus e aplicá-lo em nosso viver.

INTRODUÇÃO
Num certo sentido, ver e enxergar são coisas bem diferentes. Tomamos como exemplo o “Jogo dos Sete Erros”, no qual muitas vezes não conseguimos enxergar as diferenças.

A cura do cego de Betsaida nos convida a pensar nas RAZÕES que levaram Jesus à decisão de remover o cego da aldeia e realizar o milagre em duas etapas.

1ª Razão: BETSAIDA ERA UM LUGAR DE GENTE DURA DE CORAÇÃO
“Ai de você, cidade de Corazim! Ai de você, cidade de Betsaida! Porque, se os milagres que foram feitos em vocês tivessem sido feitos nas cidades de Tiro e de Sidom, os seus moradores já teriam abandonado os seus pecados há muito tempo. E, para mostrarem que estavam arrependidos, teriam vestido roupa feita de pano grosseiro e teriam jogado cinzas na cabeça!” (Mt 11.21).

Aquele povo gostava de milagres, mas não se arrependia dos seus pecados. Cuidado com quem vo-cê anda, pois a dureza de coração de alguns pode endurecer também o seu coração.

2ª Razão: JESUS QUERIA FICAR A SÓS COM AQUELE HOMEM
“E imediatamente o pai do menino exclamou com lágrimas: Eu creio! Ajuda-me na minha falta de fé!” (Mc 9.24).

Jesus retirou aquele cego da sua aldeia e caminhou com ele para ministrar ao seu coração, visando fortalecer a sua fé no Filho de Deus, para que ele recebesse tanto a sua cura quanto a sua salvação.

3ª Razão: O VERDADEIRO DISCERNIMENTO ESPIRITUAL É UM PROCESSO
“Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor; como a alva, a sua vinda é certa; e ele descerá sobre nós como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra” – Oséias 6.3.

No primeiro toque de Jesus a visão daquele foi restaurada, mas a sua visão ainda era limitada, im-perfeita. Uma visão clara da vida, de Jesus e do reino de Deus é um processo que pode durar a vida inteira.

Que a nossa oração seja: “Senhor, toca-me de novo… e de novo, até que eu veja perfeitamente”.

CONCLUSÃO
– O que levou Jesus a remover aquele cego da sua aldeia e a realizar o milagre em duas etapas?
• Para evitar que a dureza de coração daquela gente não o contaminasse.
• Por que queria estar a sós com ele, para ministrar cura e salvação ao seu coração.
• Para nos ensinar que o verdadeiro discernimento espiritual é um longo processo.

APELO
– E você, já consegue ver o reino de Deus na sua plenitude?

Sugestão de dinâmica para a sua célula: Divida os participantes em 2 grupos e distribua 1 cópia de um mesmo “Jogo dos sete erros” para cada um deles e faça uma competição pra ver quem termina primeiro. Depois pergunte a eles a diferença entre ver e enxergar.

Autor: Pr Ronaldo Franco

Updated: janeiro 19, 2015 — 9:53 pm

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2018 Frontier Theme