Tudo que Deus faz é bom

tudo que deus faz é bom

Tudo que Deus faz é bom

Era uma vez um rei que gostava muito de caçar. Dentre os amigos que ele sempre levava às caçadas, havia um que era muito temente a Deus (ao contrário do rei, que não estava nem aí para os assuntos espirituais). Sempre que o rei conseguia caçar um animal, aquele sujeito gritava: – Aleluia! Tudo que Deus faz é bom!

E o rei ficava todo vaidoso.

Em certa ocasião, quando o rei disparou a sua arma, o tiro saiu pela culatra e arrancou-lhe o dedão da mão direita. Enquanto voltavam para casa, carregando o rei numa maca, o sujeito disse: – É… Tudo que Deus faz é bom!

O rei ficou tão furioso com as palavras do seu amigo que mandou prendê-lo no calabouço e jogar a chave fora.

Algum tempo depois, o rei e os seus demais amigos voltaram a caçar, mas, numa destas viagens, ele caíram nas mãos de uma tribo de canibais e, um a um, foram sendo sacrificados aos “deuses” daquela tribo e devorados pelos índios.

O rei ficou por último. Quando chegou a sua vez, o pagé o examinou e mandou soltá-lo, pois, como lhe faltava o dedão da mão direita, ele não servia para o sacrifício.

Ao voltar para casa, ele mandou soltar o seu amigo e contou-lhe toda a história. E o amigo repetiu sua famosa frase: – Eu lhe disse, ó rei, tudo o que Deus faz é bom! Se o senhor não tivesse perdido o dedão naquele dia, estaria morto a esta hora.

O rei se desculpou com ele, por ter-lhe mandado prender, e confessou: – Meu amigo, eu ainda tenho uma questão não resolvida em meu coração. Se tudo o que Deus faz é bom, porque Ele permitiu que eu mandasse lhe prender? Porque Ele permitiu que você ficasse dois anos atrás de uma grade, injustamente?

– Ah, rei, tudo o que Deus faz é bom, é muito bom, pois, se eu não estivesse aqui preso, estaria agora na barriga dos canibais.

(Título: Tudo que Deus faz é bom – Autor: desconhecido)

Louvai ao Senhor, porque ele é bom, porque o seu amor dura para sempre – Salmos 118.1

Verdadeiramente bom é Deus para com Israel, para com os limpos de coraçãoSalmos 73.1

Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas – João 10.11

Visite também o Site do Pastor

Updated: outubro 11, 2015 — 12:25 am

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2018 Frontier Theme